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Formulários

Invalidez

Documentos necessários para Invalidez

  • Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável à apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou
  • Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico – hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Declaração do Proprietário do Veiculo – reconhecer firma por autenticidade (ver/imprimir)

Atenção:

A Declaração do Proprietário do Veículo se destina apenas para acidente que envolva motocicleta, e, cumulativamente o Boletim de Ocorrência for emitido por Ato Declaratório e que a vítima não seja o proprietário da motocicleta.

Quando a motocicleta estiver financiada por instituição bancária, quem deve assinar a declaração é o arrendatário.

  • RG da vítima (ou CNH, Cart. Trabalho, Cert. Casamento ou Certidão de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples
  • Laudo do Instituto Médico Legal - IML da localidade em que ocorreu o acidente, informando a extensão das lesões físicas ou psíquicas da vítima e, ainda, o seu estado de invalidez permanente - original ou cópia autenticada.
  • Declaração de Ausência de Laudo do IML - (ver/imprimir)
  • Ficha de Atendimento Hospitalar ou Ambulatorial (caso tenha ficado internado (a) apresentar também a ficha de internação, cirúrgico e de evolução).
  • Comprovante de residência e declaração de residência - (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.

Outros - (somente em caso de beneficiário representado por procurador ou intermediário)

  • RG e CPF do Procurador ou Intermediário - cópia simples
  • Comprovante de endereço do Procurador ou Intermediário
  • Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - (ver/imprimir)

 

 

Despesas médicas
  •  Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável a apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou
  • Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico – hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Declaração do Proprietário do Veículo – reconhecer firma por autenticidade (ver/imprimir)

Atenção:

A Declaração do Proprietário do Veículo se destina apenas para acidente que envolva motocicleta, e, cumulativamente o Boletim de Ocorrência for emitido por Ato Declaratório e que a vítima não seja o proprietário da motocicleta.

Quando a motocicleta estiver financiada por instituição bancária, quem deve assinar a declaração é o arrendatário.

  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples
  • Comprovante de residência e declaração de residência - (ver/imprimir)
  • Boletim do primeiro atendimento médico hospitalar ou relatório do médico informando quais as lesões sofridas pela vítima e o tratamento realizado - cópia simples
  • Relatório do dentista (se for o caso) informando as lesões sofridas pela vítima, se o tratamento foi realizado em decorrência das lesões sofridas no acidente, bem como se os dentes eram naturais antes do acidente - cópia simples
  • Comprovantes das despesas (recibos ou notas fiscais), contendo discriminação dos honorários médicos e despesas médicas (materiais e medicamentos) acompanhados das respectivas requisições e/ou receituários médicos - EM ORIGINAIS.
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.

Outros - (somente em caso de beneficiário representado por procurador ou intermediário)

  • RG e CPF do Procurador ou Intermediário - cópia simples
  • Comprovante de endereço do Procurador ou Intermediário
  • Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - (ver/imprimir)
MORTE Selecione qual o tipo de beneficiário
Casada(o), separada(o) de fato, deixou companheiro(a) e não tinha herdeiros legais

DOCUMENTOS

Da Vítima e do Acidente

  • Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável a apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou
  • Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico – hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  • Laudo de Exame emitido pelo IML - cópia autenticada - (poderá ser solicitado)
  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples

Do(s) Beneficiário(s) 

Cônjuge

  • Certidão de Casamento, com data de emissão atual - cópia simples
  • CPF do cônjuge beneficiário - cópia simples
  • Declaração de cônjuge - (ver/imprimir)
  • Termo de conciliação, assinado pelo cônjuge beneficiário e pelo companheiro(a) - (ver/imprimir
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque(rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários - (ver/imprimir)

Companheiro(a)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • Certidão de Casamento da vítima, com data de emissão atual - cópia simples
  • CPF do companheiro(a) beneficiário(a) - cópia simples
  • Prova de Companheirismo junto ao INSS ou declaração de dependente junto à Receita Federal ou prova de dependência através da Carteira de Trabalho ou Alvará Judicial
  • Termo de conciliação, assinado pelo cônjuge beneficiário e pelo companheiro(a) - (ver/imprimir )
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque(rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)
  • Declaração Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários - (ver/imprimir)

Outros - (somente em caso de beneficiário representado por procurador ou intermediário)

  • RG e CPF do Procurador ou Intermediário - cópia simples
  • Comprovante de endereço do Procurador ou Intermediário
  • Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - (ver/imprimir)

 

Não deixou cônjuge, nem companheiro(a) e deixou descendentes

DOCUMENTOS

Da Vítima e do Acidente

  • Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

​Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável a apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico – hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  • Laudo de Exame emitido pelo IML - cópia autenticada - (poderá ser solicitado)
  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples

Do(s) Beneficiário(s) 

Descendentes (filhos da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert. Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF do descendente, se maior de 16 anos (cópia simples).
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque(rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Declaração Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais filhos - (ver/imprimir)
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)

Outros - (somente em caso de beneficiário representado por procurador ou intermediário)

  • RG e CPF do Procurador ou Intermediário - cópia simples
  • Comprovante de endereço do Procurador ou Intermediário
  • Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - (ver/imprimir)

 

Não deixou cônjuge, tinha companheiro(a) e não deixou descendentes

DOCUMENTOS

Da Vítima e do Acidente

  • Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável a apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou
  • Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico – hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  • Laudo de Exame emitido pelo IML - cópia autenticada - (poderá ser solicitado)
  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples

Do(s) Beneficiário(s) 

Companheiro(a)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão Casamento ou de Nascimento)- cópia simples
  • CPF do companheiro(a) beneficiário(a) - cópia simples
  • Prova de Companheirismo junto ao INSS ou declaração de dependente junto à Receita Federal ou prova de dependência através da Carteira de Trabalho ou Alvará Judicial
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque(rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)
  • Declaração Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários - (ver/imprimir)

Ascendentes (pai, mãe ou avô/avó da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento)- cópia simples
  • CPF do ascendente - cópia simples.
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários - (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque(rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)

Outros - (somente em caso de beneficiário representado por procurador ou intermediário)

  • RG e CPF do Procurador ou Intermediário - cópia simples
  • Comprovante de endereço do Procurador ou Intermediário
  • Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - (ver/imprimir)
  •  

 

Separada(o) judicialmente, tinha companheiro(a), deixou herdeiros legais

DOCUMENTOS

Da Vítima e do Acidente

  • Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável a apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou
  • Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico – hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  • Laudo de Exame emitido pelo IML - cópia autenticada - (poderá ser solicitado)
  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples

Do(s) Beneficiário(s) 

Companheiro(a)

  • Certidão de Casamento, com data de emissão atual e averbação da separação - cópia simples
  • RG e CPF do cônjuge beneficiário - cópia simples
  • Prova de Companheirismo junto ao INSS ou declaração de dependente junto à Receita Federal ou prova de dependência através da Carteira de Trabalho ou Alvará Judicial
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários- (ver/imprimir)

Descendentes (filhos da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF do descendente, se maior de 16 anos - cópia simples
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais filhos ou companheiro (a) -  (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)

Ascendentes (pai, mãe ou avô/avó da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF do ascendente - cópia simples
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários- (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)

Outros - (somente em caso de beneficiário representado por procurador ou intermediário)

  • RG e CPF do Procurador ou Intermediário - cópia simples
  • Comprovante de endereço do Procurador ou Intermediário
  • Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - (ver/imprimir)

 

Casado(a), separado(a) de fato, deixou companheiro(a) e herdeiros legais

DOCUMENTOS

Da Vítima e do Acidente

  • Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável a apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou
  • Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico – hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  • Laudo de Exame emitido pelo IML - cópia autenticada - (poderá ser solicitado)
  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples

Do(s) Beneficiário(s) 

Cônjuge

  • Certidão de Casamento, com data de emissão atual - cópia simples
  • CPF do cônjuge beneficiário - cópia simples
  • Declaração de cônjuge - (ver/imprimir)
  • Termo de conciliação, assinado pelo cônjuge beneficiário e pelo companheiro (a) - (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)
  • Declaração Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários - (ver/imprimir)

Companheiro (a)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • Certidão de Casamento da vítima, com data de emissão atual - cópia simples
  • CPF do companheiro(a) beneficiário(a) - cópia simples
  • Prova de Companheirismo junto ao INSS ou declaração de dependente junto à Receita Federal ou prova de dependência através da Carteira de Trabalho ou Alvará Judicial
  • Termo de conciliação, assinado pelo cônjuge e pelo companheiro(a) - (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)
  • Declaração Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários - (ver/imprimir)

Descendentes (filhos da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF do descendente, se maior de 16 anos-cópia simples.
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários- (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)

Ascendentes (pai, mãe ou avô/avó da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF do ascendente-cópia simples
  • Certidão de Nascimento da vítima - cópia simples
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários- (ver/imprimir).
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque(rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de residência e declaração de residência - (ver/imprimir)

Outros - (somente em caso de beneficiário representado por procurador ou intermediário)

  • RG e CPF do Procurador ou Intermediário - cópia simples
  • Comprovante de endereço do Procurador ou Intermediário
  • Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - (ver/imprimir)
Casado(a), não deixou companheira(o), deixou herdeiros legais

DOCUMENTOS

Da Vítima e do Acidente

  • Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável a apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou
  • Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico – hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  • Laudo de Exame emitido pelo IML - cópia autenticada - (poderá ser solicitado)
  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples

Do(s) Beneficiário(s) 

Cônjuge

  • Certidão de Casamento, com data de emissão atual - cópia simples
  • RG e CPF do cônjuge beneficiário - cópia simples
  • Declaração de cônjuge - (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)
  • Declaração Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários - (ver/imprimir)

Descendentes (filhos da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF do descendente, se maior de 16 anos - cópia simples
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários - (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)

Ascendentes (pai, mãe ou avô/avó da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF do ascendente - cópia simples
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários - (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)

Outros - (somente em caso de beneficiário representado por procurador ou intermediário)

  • RG e CPF do Procurador ou Intermediário - cópia simples
  • Comprovante de endereço do Procurador ou Intermediário
  • Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - (ver/imprimir)

 

Não deixou cônjuge, tinha companheiro(a) e deixou descendentes

DOCUMENTOS

Da Vítima e do Acidente

  • Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável a apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou
  • Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico – hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  • Laudo de Exame emitido pelo IML - cópia autenticada - (poderá ser solicitado)
  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples

Do(s) Beneficiário(s) 

Companheiro(a)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF do companheiro(a) beneficiário(a) - cópia simples
  • Prova de Companheirismo junto ao INSS ou declaração de dependente junto à Receita Federal ou prova de dependência através da Carteira de Trabalho ou Alvará Judicial
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários – (ver/imprimir)

Descendentes (filhos da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento)- cópia simples
  • CPF do descendente, se maior de 16 anos (cópia simples).
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários- (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)

Outros - (somente em caso de beneficiário representado por procurador ou intermediário)

  • RG e CPF do Procurador ou Intermediário - cópia simples
  • Comprovante de endereço do Procurador ou Intermediário
  • Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - (ver/imprimir)

 

Não deixou cônjuge, nem companheiro(a) e não deixou descendentes

DOCUMENTOS

Da Vítima e do Acidente

  • Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável a apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou
  • Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico – hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  • Laudo de Exame emitido pelo IML - cópia autenticada - (poderá ser solicitado)
  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples

Do(s) Beneficiário(s) 

Ascendentes (pai, mãe ou avô/avó da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento)- cópia simples
  • CPF do ascendente-cópia simples.
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários- (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)

Colaterais (irmão/irmã ou tio(a) ou sobrinho(a) da vítima)

  • RG (ou CNH, Carteira de Trabalho, Cert.Casamento ou de Nascimento)- cópia simples
  • CPF do colateral-cópia simples
  • Certidão de Óbito dos pais da vítima - cópia simples
  • Certidão de Óbito do cônjuge ou filhos da vítima, se for o caso - cópia simples
  • Declaração de Únicos Herdeiros, com duas testemunhas, informando o estado civil da vítima, se deixou ou não mais beneficiários- (ver/imprimir)
  • Autorização de pagamento - (ver/imprimir)
  • Comprovante bancário, tais como: cópia de folha de cheque (rasurada), cabeçalho do extrato, saldo bancário, transferência de valores entre contas do mesmo banco ou cópia do cartão do banco.
  • Comprovante de endereço e declaração de residência - (ver/imprimir)

Outros - (somente em caso de beneficiário representado por procurador ou intermediário)

  • RG e CPF do Procurador ou Intermediário - cópia simples
  • Comprovante de endereço do Procurador ou Intermediário
  • Declaração de Prevenção à Lavagem de Dinheiro - (ver/imprimir)
Não deixou cônjuge, nem companheiro(a) e não deixou herdeiros legais.

DOCUMENTOS

Da Vítima e do Acidente

  •  Boletim de Ocorrência Policial (original ou cópia autenticada)

Na eventualidade do registro do acidente ter sido feito por ato declaratório, será indispensável à apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente, que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e à participação do interessado, tais como:

  • Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou
  • Atendimento pela Polícia Militar, ou
  • Atendimento pela Polícia Civil, ou
  • Atendimento e/ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal, ou
  • Atendimento e/ou remoção pelos “Anjos do Asfalto”, ou concessionárias de vias públicas ou similares, ou
  • Remoção pelo SAMU, ou
  • Remoção pela Defesa Civil, ou
  • Inquérito Policial, ou
  • Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou
  • Outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.

Atenção:

Os documentos acima, inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico –hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.

  • Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  • Laudo de Exame emitido pelo IML - cópia autenticada - (poderá ser solicitado)
  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) - cópia simples
  • CPF da vítima - cópia simples

Do(s) Beneficiário(s)

  • Entre em contato conosco para orientação específica em relação à obtenção de Alvará Judicial e exigência de demais documentos.

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